quinta-feira, 15 de março de 2012

QUARTO DOMINGO DA QUARESMA ANO B - "Domingo Laetare" ou "Domingo da Alegria"

Neste fim de semana, somos chamados a ALEGRIA! (por isso, alguns padres deixam de usar a cor roxa, para usar o róseo). Fiquemos alegres, pois o Senhor nos oferece a Salvação! – “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que não morra todo aquele que Nele crer, mas tenha a Vida Eterna” (Jo 3,16). A LUZ veio ao mundo! Quem age conforme a verdade se aproxima desta Luz, se aproxima do Amor Pleno! Quem tem a presença constante de Deus no coração, não precisa se esconder nas trevas, pois suas obras reluzem o Brilho do Salvador! Busquemos a Luz para que possamos ser luz!1 Ao contrário, os homens que preferem as trevas desejam ocultar suas más ações.  Apesar do povo infiel, Deus permanece sempre fiel! Na primeira leitura, observamos como o povo estava longe do Senhor. A conseqüência de uma vida distante da presença de Deus leva o povo a destruição, morte e escravidão. Ainda assim, Ele vem ao encontro do seu povo para construir um templo em Jerusalém, para reerguê-los, para iniciar uma nova história! Retomemos o bom caminho, o caminho da Salvação, pois “é pela graça que somos salvos” (Ef 2,4-10), ou seja, a salvação não é mérito nosso, é dom de Deus! “A Salvação vem mediante a fé! (...) Não vem de obras, para que ninguém se orgulhe. Pois é Ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas, que Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos” (Ef 2, 8-9). Enfim, as nossas obras são reflexo do nosso relacionamento com o Senhor! Peçamos a Ele a capacidade de sentir verdadeiramente que somos todos irmãos e filhos do Único Deus Vivo! 2
Refletindo, me lembrei de 2 músicas...
1 DEIXE A LUZ DO CÉU ENTRAR  - Muito oportuna para este fim de semana        Cifra
“Tu anseias Eu bem sei, por salvação, tens desejo de banir a escuridão, abre pois de par em par, teu coração e deixa a luz do Céu entrar! (...) Cristo a Luz do Céu em ti quer habitar, para as trevas do pecado dissipar, seu caminho e coração iluminar, e deixa a Luz do Céu entrar”
2 O CHAMADO           Cifra
“Seja a Luz do mundo, é o Senhor a ti chamar, sinta esse amor profundo, Ele quer te ver lutar, pois só no seu caminho é que tudo vai mudar (...) Vem lutar por essa vida, por um mundo melhor (...) “seja vida, seja a Luz do mundo e aceita essa missão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário