quinta-feira, 1 de março de 2012

SEGUNDO DOMINGO DA QUARESMA ANO B

Neste fim de semana, nossa reflexão se voltará para a Transfiguração de Jesus. “Para os monges orientais, esta festa é o Programa de Conversão de todo seguidor de Cristo” (Pe. Nilo Luza). Assim compreendemos o motivo de celebrarmos a Transfiguração no tempo quaresmal: tempo de transformação do nosso interior!
Na primeira leitura, Deus pede que Abraão entregue seu único filho Isaac em holocausto. No momento do sacrifício, Deus pede que ele não estenda a mão contra seu filho, pois vê que Abraão O teme. Abraão não recusou seu filho para Deus, assim como “Deus não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós.” (Rm 8, 32a ) para nos libertar das amarras do pecado e da morte.
No Evangelho, Jesus se mostra em Sua Glória, “Ele desvela o Seu mistério, como antecipação da ressurreição. Moisés e Elias, aliança e profecia, (...) estão como testemunhas da glória de Jesus” (Dom Alberto Taveira Correa). A manifestação do Senhor Deus se dá da mesma forma como no Batismo de Jesus  (“Este é o meu Filho Amado, escutem o que Ele diz!” Mc 9,7b ) : é preciso crer em Jesus como Filho de Deus, acolher e viver o que Ele diz, para que assim nosso coração seja transfigurado.  Subamos a montanha, nos alimentemos da Palavra e da Eucaristia, façamos a Experiência Plena do Amor de Deus e depois desçamos, para transformar o mundo em que estamos! Não sejamos tentados a dizer ao Senhor o que disse Pedro, pois a nossa missão está no mundo, em mostrar a face do Senhor a Civilização! É vivendo a Palavra que nos santificamos e nos tornamos cada vez mais semelhantes ao Nosso Criador!
Podemos aproveitar e refletir as canções:

TRANSFIGURAÇÃO – DUNGA
Cifra: http://www.cifras.com.br/cifra/dunga/transfiguracao
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=xhAADAfgEVM&feature=endscreen&NR=1

TRANSFIGURAÇÃO - PE. JOÃOZINHO
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wvin_m7tewc

MESTRE - PE. JOÃOZINHO
Cifra: http://www.cifras.com.br/cifra/padres/joaozinho-mestre

Deus os abençoe! Não encontrei as cifras de uma música... caso encontre, postarei aqui. Abraços e que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário